O Centro Infantil Boldrini, em Campinas, está com vagas abertas para voluntários. Interessados terão que passar por um curso de capacitação entre os dias 20 e 27 de fevereiro.
O objetivo do curso é informar sobre o câncer da criança e do adolescente, sobre as doenças sanguíneas mais frequentes atendidas pelo hospital, e suas repercussões na família da criança. Esclarece também sobre as diferentes áreas onde as pessoas interessadas em ingressar no voluntariado do Boldrini podem atuar.
O curso acontece no auditório do Boldrini das 9h às 15h. Segundo a presidente do voluntariado, Marta Balotin, para participar do curso não há necessidade de inscrição, mas no primeiro dia de capacitação é preciso entregar preenchido o questionário disponível no site http://www.boldrini.org.br/index.php/humanizacao-2/voluntariado/.
Durante o curso serão apresentadas as áreas onde os interessados podem atuar, assim como o tipo de trabalho a ser executado, as responsabilidades e os limites. Para essa etapa da capacitação, segundo Marta Balotin, o objetivo é buscar voluntários para atuar inclusive no artesanato às terças ou quintas-feiras, das 8h30 às 13h.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3787-5137 e 3787-5138 (às segundas, quartas e sextas); pelo email [email protected] ou ainda no site do Boldrini www.boldrini.org.br.
Atualmente, o voluntariado do Boldrini, o maior hospital especializado em câncer pediátrico da América Latina, conta com cerca de 480 colaboradores em 14 áreas de atuação, dando suporte e apoio às necessidades da criança e da família, para que permaneçam em tratamento com tranquilidade e qualidade de vida.