O ciclista Leandro Hubig Cañas, de 24 anos, morador de Vinhedo e conhecido esportista da cidade, foi sepultado na manhã deste domingo, 11, no Cemitério Municipal. Ele ficou desaparecido por seis dias após se afogar na Praia de Paúba, litoral norte de São Paulo.
A Pista de Skate no Parque Municipal, que era frequentemente utilizada por Leandro Cañas, foi pichada com diversas homenagens ao atleta que pratica BMX. Entre as frases está “Cañas Skate Park”. Um grupo de vinhedenses que utiliza o local realiza um movimento para homenagear o atleta batizando a pista com o nome dele.
Na sexta-feira, 9, os bombeiros localizaram seu corpo há dois quilômetros do local em que ele estava nadando com um amigo.
O amigo Bruno, que estava com Leandro no momento do acidente, relatou por meio de uma rede social o que ocorreu: “"Ninguém estava em pedras, encostas, pulando ou agindo com irresponsabilidade. Nós entramos no mar apenas pra se lavar a última vez pra ir embora", disse.
Em nota, a cantora Ana Cañas, irmã de Leandro, lamentou a morte do jovem e agradeceu as mensagens de carinho: "Em nome da família, agradecemos a todas as homenagens e manifestações de carinho e apoio neste momento tão difícil. Leandro era um menino maravilhoso, especial, gentil e extremamente amoroso. Todos que tiveram a sorte de conhecê-lo, sabem disso. As razões deste acontecimento brutal são inimagináveis e a dor, insuportável. Mas que nos braços de Deus, ele receba de volta aquilo que tanto nos deu: amor, sorrisos e paz." (Ana Cañas).