Cidade cria expectativa para o Festevi 2008, de 14 a 28

propaganda do Google Artigo Top

A cidade já está animada para mais um festival de teatro, que deverá empolgar novamente o público com várias peças. O Festevi 2008 será realizado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, com espetáculos de 14 a 24 de outubro. Participam 12 grupos e os ingressos terão preço popular de R$ 2,00.


No dia 26 de outubro de 2008 ocorrerá workshop com os atores participantes e, no dia 28, a cerimônia de premiação. Serão premiados os três melhores espetáculos na categoria amador e um prêmio para a categoria iniciante. Receberão prêmio honorífico os artistas que melhor se destacarem nos quesitos: direção, ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, cenografia, figurino e sonoplastia, além dos prêmios especiais do júri.


“Essa é uma iniciativa que já tem sucesso garantido, tanto pela quantidade de grupos que a cada ano se formam nos cursos de Teatro das Oficinas Culturais Municipais como através dos professores de artes das escolas, que apresentam aos seus alunos a atividade artística, incentivando-os a participar do Festival”, destacou o secretário Edilson Caldeira.



Júri popular


A população também pode participar da eleição do melhor espetáculo com o prêmio “Júri Popular” nas duas categorias: iniciante e amador. Os interessados deverão comparecer no primeiro dia do Festival e fazer sua inscrição. É obrigatório que o inscrito assista a todas as apresentações e para isso não será necessário o pagamento de ingresso, bastando apenas apresentar o RG na entrada do Teatro.



Datas das apresentações:



Dia 14 de outubro – 20h (categoria amador)


Cegonha Boa de Bico – Grupo Cara na Tapa


Sinopse: Conta as aventuras dos amigos Cacau, Nino, Helô e Taís, que juntos se divertem através da imaginação. Quando descobrem que irão receber um irmãozinho, as gêmeas Helô e Taís ficam curiosas para saber de onde vêm os bebês, a maior dúvida de todas as crianças. Para ajudá-las, seus amigos embarcam em suas brincadeiras que representam situações do cotidiano do mundo adulto, tentando solucionarem os mistérios de gente grande. A história fascina, por solucionar de forma lúdica, dúvidas freqüentes de qualquer criança. Por fim, mostra que a imaginação é uma, ou talvez, a melhor forma das crianças compreenderem o mundo à sua volta.



Dia 15 de outubro – 20h (categoria iniciante)


O Judas em Sábado de Aleluia – Grupo Os CDF´S


Sinopse: “O Judas em sábado de Aleluia”, de Martins Peña, é uma comédia de costumes, escrita no final do século XIX, que tem como pano de fundo Maricota e Chiquinha, duas irmãs em busca de um marido. A primeira, namoradeira e ardilosa, a segunda, muito tímida e recatada. Quando Faustino, um dos pretendentes de Maricota, desconfiado de suas traições, acaba se fantasiando de Judas, descobre muitas coisas além de uma simples escapadinha da namorada, como a corrupção no emprego público e a falsificação de dinheiro. Apesar de pertencer a uma época antiga, a comédia trata de temas muito atuais e relevantes!



Dia 16 de outubro – 20h (categoria iniciante)


Cazuza – Grupo LF Produções Artísticas


Sinopse: Cazuza: o poeta, o deus de rima para rebeldia, para ideologia… O homem que desencantou! O Músico que despertou para a vida que sempre desafiou… Esta não é uma homenagem, ele detestaria isso; esta é uma tentativa de comemorar a representatividade de um brasileiro para um Brasil de poucos brasileiros.


Cazuza – Um Poeta de Uma Geração; um monólogo teatral onde todos vão se emocionar.



Dia 17 de outubro – 20h (categoria iniciante)


O Casamento – Grupo Osnata Produções Teatrais


Sinopse: Várias esquetes voltadas ao casamento para retratar as dificuldades dos relacionamentos.



Dia 18 de outubro – 20h (categoria iniciante)


Eles não usam Black-tie – Grupo Cia. Anônima


Sinopse: conflito entre Otávio, pai e sindicalista, e Tião, filho, preocupado com a futura família que formará com Maria, sua noiva. É também um conflito entre o coletivo e o individual, sobre tomar posições e saber o peso delas.



Dia 19 de outubro – 15h (categoria amador)


Anarquia Conta: Ciranda dos libertinos na barca do inferno – Grupo Anarquia Teatral


Sinopse: Inspirada na obra do Marquês de Sade e de Gil Vicente, a montagem trata das questões filosóficas e políticas colocadas pela obra Sadiana e Vicentina, transferido para um contexto brasileiro de corrupção e decadência das instituições sociais.



Dia 19 de outubro – 20h (categoria amador)


O gato de botas – Grupo Realejo


Sinopse: O Grupo Realejo apresenta a famosa história do Gato de Botas, em uma peça divertida e única, cheia de fantasias, emoções, aventuras e risadas. O Gato de Botas não é um gato comum, e sim, um gato que fala, pensa, reclama e, ainda, é astuto, inteligente e anda com um par de botas! Quem poderá libertar o reino das maldades da bruxa e devolve-lo à prole do bondoso Bartolomeu Moleiro? Descubra assistindo a esse clássico infantil!



Dia 20 de outubro – 20h (categoria iniciante)


O Fantástico Mistério da Feiurinha – Grupo sem Identidade


Sinopse: E viveram felizes para sempre… o que aconteceu depois de tanta felicidade? Onde estão as princesas? O que houve com Feiurinha? Ah! Não conhece ?!?! Vou contar-lhe sua história. “Era uma vez…”



Dia 21 de outubro – 20h (categoria amador)


Sacra Folia – Grupo Mambembolados


Sinopse: Um alegre conto de Natal, que narra a trajetória da sagrada família, pelas terras do Brasil. Isso mesmo, do Brasil! Após o terrível rei Herodes declarar a execução de todos os bebês do sexo masculino, José e Maria, junto com menino Jesus, fogem para o Egito. Mas o que os livros não contam, foi o tempo em que eles se perderam e acabaram descobrindo o sertão brasileiro e para poderem retornar em segurança, vão contar com a ajuda de Matias Cão e João Teité, dois tipos hilários, que irão entrar para a história, a maior de todas elas.



Dia 22 de outubro – 20h (categoria iniciante)


O Menino que Virou História – Grupo Utopia


Sinopse: Rafa cai dentro de um livro encantado e encontra uma estranha traça que é discriminada em seu mundo, pois em vez de comer livros, prefere ler suas histórias. Rafa descobre que só há um jeito de sair do livro encantado: ler sua história e enfrentar todos seus desafios. Durante essa leitura, Rafa se encontra com vários personagens famosos das histórias infantis que tentam ajudá-lo ou atrapalhá-lo nesta aventura. Mas o que Rafa nem imagina é que ler este livro vai mudar sua vida para sempre.



Dia 23 de outubro – 20h (categoria iniciante)


A última Chance – Grupo Gaia


Sinopse: No ano de 2013, um estranho planeta passou próximo à órbita da terra. Isso provocou o acontecimento de inúmeros acidentes naturais, que devastaram grande parte do planeta. Restou menos de um sétimo da população mundial, que passa a ser guiada por três jovens superdotados. Porém, o ódio, a ganância, a inveja, que também haviam sido exterminados, ameaçam voltar ao coração humano. Uma máquina é feita para impedir que o homem cometa os mesmos erros do passado. Mas será que uma máquina saberá evitar o pior? O homem aprenderá a viver em paz e harmonia? Embarque nesta história de ficção e torça para que o amor e as forças do bem saiam vitoriosos nessa batalha futurista.



Dia 24 de outubro – 20h (categoria amador)


???? – Grupo Nozes


Sinopse: Como todo bom cidadão “Nozes juramos dizer a mentira, somente a mentira e nada além da mentira”. Nozes, atores, mentimos..e o público, como bons cidadãos, fingem que acreditam!

Propaganda do Google Artigo Baixo