Comércio varejista da RMC registra aumento nas vendas em agosto

propaganda do Google Artigo Top

O comércio varejista na Região Metropolitana de Campinas (RMC), apesar de apresentar em agosto deste um aumento de apenas 0,82%, na comparação com agosto de 2014, revelou queda de 2,33%. Os dados são da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

O faturamento acumulado da RMC ficou em R$ 21.578,1 bilhões, cerca de 1,25% abaixo do faturamento de 2014, e com um volume de vendas 2,04% menor que o do ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses de setembro de 2014 a agosto de 2015, a inadimplência ficou em 16,04% na RMC, o que demonstra que a inadimplência está indicando uma tendência de queda até o final do ano.

Os números para Setembro de 2015, nas vendas no comércio da região são de tendência de queda, no total do ano, mas com uma perspectiva em dezembro, com as vendas do Natal, que sempre agradam o comércio.

A baixa movimentação nas vendas em agosto, de acordo com avaliação da Acic, está ligada a alguns fatores, como a inflação alta, perda do poder de compra dos consumidores, os juros em patamares elevados e a perda de confiança na resolução do Ajuste Fiscal do Governo por parte dos consumidores.

Propaganda do Google Artigo Baixo