Nessa terça-feira, por volta da 00:27hs, o Corpo de Bombeiros de Vinhedo foi acionado para atender uma gestante em trabalho de parto, em sua residência, no Bairro Santa Claudina em Vinhedo.
A equipe composta pelos Sgt De Paula, Cb Polidoro e Sd Sebastião, chegaram na residência, e constataram que a mulher já estava em trabalho de parto, porém era um parto pélvico, onde primeiramente saem os quadris da criança e por fim, a sua cabeça. O parto pélvico é considerado um dos tipos de parto mais desafiadores para a mãe. Na ocasião da ocorrência, a criança não havia saído dos ombros para cima, estando cianótica por falta de ar. O Cabo PM Polidoro desenrolou o cordão umbilical da mesma, que estava no pescoço e utilizou de seus conhecimentos profissionais para reanimar a criança de uma parada cardiorrespiratória e realizou manobras de desobstrução das vias aéreas para que o recem nascido respirasse e indicasse sinal de vida.
Após essas manobras, mãe e criança foram transportadas para a Santa Casa de Vinhedo, recebendo os cuidados médicos necessários. Ambas passam bem.
Crédito: Corpo de Bombeiros de Vinhedo