Covabra Supermercados doa R$ 32,2 mil para instituições de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O Covabra Supermercados doou nesta segunda-feira, 12, R$ 32,2 mil para os projetos sociais Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (ARCA) e Associação de Pais Banespianos de Excepcionais (APABEX), de Vinhedo. A doação faz parte da campanha Aniversário do Bem, na qual o supermercado destina parte do valor das compras para doação para entidades das 11 cidades onde a rede está presente. Nesta segunda edição da ação inovadora, que celebrou os 33 anos da rede, a arrecadação bateu recorde, totalizando R$ 476,1 mil. Em 2021, foram doados R$ 437 mil, sendo R$ 41,2 mil para instituições de Vinhedo.

“Com a doação recebida do Aniversário do Bem, vamos conseguir finalizar a mudança da casa de acolhimento e deixá-la mais confortável para as crianças acolhidas”, afirma Renata Soares, coordenadora geral da ARCA, que foi fundada em 2007 e recebeu R$ 16,1 mil. A instituição atua em duas frentes: áreas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Acolhimento Institucional de crianças em situação de vulnerabilidade social. Atendendo, em média, 270 crianças de seis a 15 anos por dia, no contraturno escolar, em suas quatro unidades localizadas em Vinhedo, a ARCA oferece oficinas de artes, esportes, música, luta, ginástica, inglês, informática, dentre outras atividades, conforme a demanda. Na unidade de acolhimento institucional, acolhe 20 menores de zero a 18 anos incompletos.

 

A APABEX, que recebeu R$ 16,1 mil, é especializada no atendimento de pessoas com deficiência intelectual adulta e idosa, atendendo atualmente 116 pessoas em São Paulo e Vinhedo. “O valor que recebemos do Covabra será utilizado na da compra de poltronas individuais para moradores e melhorias nas residências”, relata Marta Delpoio, coordenadora de desenvolvimento institucional da entidade, criada em 1985 por funcionários do Banespa.

A campanha foi criada em comemoração ao aniversário da rede Covabra e para retribuir à população das cidades, seguindo o propósito da rede de ser relevante para a comunidade local, sendo parte dela e compartilhando o bem-estar em cada encontro. Na ação, a cada R$ 100 em compras feitas pelo Cliente Bem-Estar, parte do valor foi doado pela rede a uma instituição escolhida pelo consumidor, que também ganhou um cupom para concorrer ao carro. As instituições participantes foram escolhidas em parceria com as respectivas prefeituras. A lista completa de instituições, assim como o valor que cada uma receberá, está disponível no site do Covabra.

Propaganda do Google Artigo Baixo