Crise mundial não afeta venda em supermercados

propaganda do Google Artigo Top

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Cresceram
as vendas dos supermercados brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira
de Supermercados, Abras, que divulgou no Índice Nacional de Vendas aumento de
5,53% no mês de setembro, em comparação com o mesmo período no ano passado.

De
acordo com o diretor da Rede Covabra Supermercados, Ronaldo dos Santos, a crise
financeira mundial ainda não afetou os hábitos de compra dos consumidores e
inclusive algumas lojas da rede estão em processo de contratação de
funcionários para atender a demanda de consumidores. “Em relação ao ano
passado, temos obtido um crescimento anual de 14% o que mostra que os
consumidores não estão deixando de comprar alimentos, o que é diferente em
outros tipos de varejo”, afirmou.

Na
recém-inaugurada loja de Campinas que funciona 24h, por exemplo, as vendas
estão crescendo e a expectativa é que até o fim do ano aumente mais 20%. Entre
os produtos mais vendidos destacam-se leite, cerveja, carne e frutas. “Os
alimentos de necessidade básica continuarão com boas vendas. Pode ser que
alguns consumidores prefiram comprar certas marcas a outras. Mesmo assim, as vendas
não são afetadas”, reforçou o outro sócio da rede, Adilson Santos.

Para
atingir a meta das vendas, a rede está investindo em uma nova campanha de
comunicação, desta vez, premiando dez clientes da rede com um ano de compras
gratuitas para cada um. “A campanha abrange todos os veículos de
comunicação assim como a decoração das lojas”, explicou o diretor da Spaço
Comunicação, empresa responsável pela publicidade da Rede, Silvio Bigon.

Covabra
Supermercados

A
rede de Supermercados Covabra possui 10 lojas e está presente em sete cidades
do interior paulista: Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Rio Claro e
Pirassununga. No plano de expansão, está previsto para o primeiro trimestre de
2009 a inauguração de mais uma loja em Limeira. Segundo a 31ª pesquisa da
Abras, o Covabra ocupa o 32º lugar no ranking nacional e o 9º no cenário
estadual no quesito faturamento.

Propaganda do Google Artigo Baixo