O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev) firmou uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea) e a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos (AEAAV). A parceria vai permitir que o Daev identifique, em tempo real, as pessoas físicas e jurídicas já contratadas ou a serem contratadas para a realização de obras ou serviços que devem atuar em situação regular perante o Crea.
De acordo com a legislação, o Crea tem a responsabilidade técnica sobre obras e serviços nas diversas áreas de Engenharia, Agronomia, técnicas Agrícolas, Agropecuárias e de Tecnólogos. Seus fiscais saem a campo para pesquisar e fazer diligências de rotina em obras e serviços.
“É este trabalho do Crea que vai colaborar a partir da parceria com o Daev. O objetivo é dar maior alcance às ações de fiscalização das atividades de engenharia e agronomia, em defesa da sociedade”, afirmou o engenheiro Alberto Ignácio, gerente Regional da 2ª Região Administrativa do Crea, em reunião que definiu a parceria.
Os agentes do Crea vão orientar os servidores do Daev para cuidar desse canal de relacionamento entre a entidade e a Autarquia.
“A parceria é muito importante para o Daev, por ocasião das contratações de profissionais e de empresas para realização de obras ou serviços, principalmente nos processos de licitações públicas, por haver um grande número de empresas participantes desses processos”, disse o presidente do Daev, Luiz Mayr Neto.