Os estudantes de Vinhedo continuaram nesta segunda-feira, 16, sem definição da Prefeitura sobre a manutenção do transporte universitário gratuito, a poucos dias do início do ano letivo. O benefício é disponibilizado pela Prefeitura aos alunos que residem em Vinhedo e estudam em outros municípios.
De acordo com o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, uma reunião entre o prefeito, Jaime Cruz, e os vereadores está agendada para terça-feira, 17, a fim de determinar o futuro do benefício.
“Desde que assumimos a pasta há duas semanas, estamos fazendo as contas com o secretário da Fazenda para saber o que temos de recurso financeiro para investir no transporte universitário. A crise também chegou a Vinhedo e estamos estudando todas as possibilidades”, afirmou Lorenzon, em reunião com os estudantes nesta segunda, na Secretaria de Educação, organizada por grupo de vereadores.
Diante do impasse, um grupo de vereadores de 10 vereadores protolocou ofício na Secretaria de Educação solicitando a manutenção do benefício.
Confira todos os detalhes desta de outras notícias em destaque na cidade na versão impressa do Jornal de Vinhedo do próximo sábado, 21 de janeiro.