O aquecimento do setor e as perspectivas positivas para o segmento de óleo e gás no Brasil, especialmente após as descobertas dos campos de petróleo da camada pré-sal, está estimulando os investimentos de empresas como a norte-americana CH2MHill. A empresa, a quinta maior do setor de engenharia no mundo, com operações em 76 países e faturamento anual de US$ 5,8 bilhões, atua no Brasil desde 1994 e tem a meta ambiciosa de multiplicar por cinco sua atual operação no Brasil.
“O potencial brasileiro no setor de petróleo, gás e biocombustíveis é extraordinário. A CH2MHill está investindo firmemente no país para expandir suas operações e atuar nesse segmento de forma intensiva, utilizando o know-how de 62 anos de atuação em mercados como os Estados Unidos, Oriente Médio, Europa, Ásia e América Latina”, diz o engenheiro Pablo Ibañez, diretor de Operações da CH2MHILL, que conta com uma equipe de 160 funcionários no Brasil.
Como parte de sua estratégia de crescimento no setor de energia, a CH2MHILL contratou, há um mês, a executiva Liliam Valentim, engenheira com ampla experiência nesse setor e que já atuou nas maiores empresas de engenharia do país. “Nossa meta é sermos um dos principais players no mercado de energia, atuando no desenvolvimento de projetos, gerenciamento de obras e em programas de meio ambiente e, para isso, estamos buscando os melhores profissionais do mercado”, diz Ibañez. A CH2MHILL estará presente à feira Rio Oil & Gas 2008: estande C54, Pavilhão 1.
Sobre a Oil&Gas 2008
A Feira Rio Oil & Gas Expo Conference 2008 acontece no Centro de Exposições do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre 15 e 18 de setembro. Bienal, teve início em 1982 e é considerada a principal feira do setor de petróleo e gás da América Latina, com participação das principais maiores empresas nacionais e estrangeiras ligadas ao setor.
Sobre a CH2MHILL
A CH2MHILL foi fundada em 1946, com sede em Denver, no Colorado (EUA), tem 184 escritórios distribuídos por 76 países e faturamento anual de US$ 5,8 bilhões. É a quinta maior empresa de engenharia do mundo, com cerca de 24 mil funcionários atualmente. Entre suas principais obras mundiais incluem-se os projetos e o gerenciamento das obras para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres 2012 e o Programa de Expansão do canal do Panamá. Tem operações na América Latina (Brasil e Argentina), América Central, América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa, Oriente Médio, Ásia (China) e Oceania.