O Desfile de Cavaleiros da Festa da Uva realizado neste domingo, 21, teve a participação de 1.500 pessoas, de acordo com informações da Prefeitura. A concentração começou pela manhã em um terreno na Av. Otávio Tasca, em frente ao Sesi. Por volta das 11h, os cavaleiros saíram para percorrem as ruas da cidade, passaram próximo ao Parque Municipal e retornaram ao local do início.
Após o desfile, uma verdadeira festa foi montada por diversos participantes, que se dividiram em grupos ao longo da avenida. Já no começo da tarde, o número de pessoas reunidas próximas a veículos com sons potentes era mais que o dobro do registrado no desfile.
A reportagem do Jornal de Vinhedo esteve no local perto das 16h e constatou o comércio irregular de comidas de bebidas, a dificuldade de transitar com veículos, devido a quantidade de pessoas, carros e motos andando na contramão, além de diversos veículos com o som extremamente alto. O JV não encontrou nenhum policiamento no local no momento em que esteve lá.
Na Delegacia, por volta das 17h, foi registrado um Boletim de Ocorrência após uma briga. De acordo com o BO, um casal de Valinhos começou a discutir, o rapaz então deu três tapas no rosto da namorada. Algumas pessoas partiram para apartar a briga, momento em que um outro rapaz desferiu um soco na boca de uma jovem de 23 anos. Um outro homem também foi agredido no rosto. Houve uma confusão generalizada e os autores dos golpes se evadiram do local. As vítimas foram até a UPA de Vinhedo para averiguar os ferimentos.