No próximo sábado, 24, a partir das 19h, acontece no Espaço Edilson Caldeira, no piso inferior do Teatro Municipal, o lançamento do livro ‘L’Accademia: cotidiano do cloro’, da editora vinhedense Horizonte.
A atleta paralímpica Raquel Viel escreveu um texto para o livro, que é uma dica de leitura que traz humor e esporte, proporcionando informação e lazer em uma literatura leve e descontraída.
O evento será um bate-papo com o autor Dog. Haverá sessão de autógrafos e até uma homenagem à atleta Raquel Viel.
No evento, o livro estará à venda pelo preço promocional de R$ 10, com o objetivo de democratizar o acesso à leitura. A publicação será vendida, em seguida, por R$ 30.
Sinopse
Depois das desventuras nas partidas disputadas na várzea, Dog desistiu definitivamente da gorduchinha e partiu para as piscinas. Para falar das aulas de natação na L’Accademia, um espaço decadente na Zona Leste de São Paulo, Dog invoca o Monte Olimpo e alguns de seus principais personagens. Eros: amado pelas crianças e desejado pelas mães. Hidra: a mais bela, cruel, exigente e desbocada professora do pedaço. A maldição da Hidra era temida pelos que a conheciam e implacável com aqueles que a desafiavam. Herácles e outros tipos bacanas também desfilam pela L’Accademia cheios de bom-humor e causos que só um vestiário masculino pode abrigar.
O treino pesado, liderado pela implacável Hidra, os momentos de descontração nos vestiários davam um colorido especial à L’Accademia, portanto, os dias de glória ou será de vergonha pública (?) não poderiam ser diferentes. Dog e seu amigo Possmoser, depois de treinos pesados, vão para o primeiro campeonato devidamente hidratados com muita cerveja e alimentados com porções extras de frango a passarinho e fritas. Caem na piscina para competir. O resultado é uma comédia, que só lendo para entender…
Dog, com humor irretocável, fala da importância da experiência do esporte amador e suas consequências positivas para a saúde e para vida social. Fato reforçado nas apresentações feitas por Felipe França e Raquel Viel, atletas olímpico e paraolímpico, respectivamente, que ressaltam em seus textos o respeito que se deve ter pelo outro, e a independência e convívio social que o esporte proporciona.