O prefeito Jaime Cruz publicou nota lamentando a morte do ex-prefeito dr. Manoel Matheus Netto na manhã desta terça-feira, 1.
Em luto, as bandeiras localizadas em frente às repartições públicas da cidade estão hasteadas a meio mastro.
Confira a nota oficial do prefeito:
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Vinhedo, dr. Manoel Matheus Neto. De 1973 a 1977, dr. Matheus esteve à frente da Prefeitura da nossa cidade e sempre fez questão de demonstrar o amor por Vinhedo, pela medicina, que sempre esteve ao seu lado como uma missão de vida, e por sua esposa, Sylvia de Alencar Matheus, grande educadora e incentivadora da arte em Vinhedo, inclusive homenageada com o seu nome em nosso Teatro Municipal. Dr. Matheus marcou história em nossa cidade com a criação do Distrito Industrial, do Cristo Redentor, da criação da Guardinha (Aveha), e sempre foi um grande defensor da Santa Casa de Vinhedo. Informações preliminares indicam que o velório deve ter início às 18h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e o sepultamento está marcado para amanhã, às 10h. Descanse em paz, dr. Matheus!”.
A Câmara Municipal, por meio do presidente Márcio Melle (PSB), enviou também uma nota de pesar pela morte de dr. Manoel Matheus.
Confira o texto na íntegra:
"O presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, Márcio Melle (PSB), em nome de todos os Vereadores e funcionários do Legislativo Municipal, manifesta o pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito Municipal de Vinhedo, Dr. Manoel Matheus Netto, na manhã desta terça-feira, dia 01 de setembro de 2015.
Com sentimento de profundo pesar pelo ocorrido, esta Casa de Leis tem seu plenário aberto para que a população possa prestar suas últimas homenagens a este nobre vinhedense em velório a partir das 19h de hoje. O sepultamento será realizado na manhã da quarta-feira, dia 2, às 10h, no Cemitério Municipal de Vinhedo.
Aos familiares do Dr. Manoel Matheus Netto, nossos sinceros sentimentos".