Em greve, Polícia Civil suspende emplacamento e revisão de veículos

propaganda do Google Artigo Top

A Polícia Civil de Vinhedo, acompanhando a categoria em todo o Estado de São Paulo, entrou em greve nesta quarta-feira, 13. Não há previsão para a normalização dos serviços. Entre as reivindicações estão aumento salarial e incorporação de gratificações.



Registros de ocorrências de menor complexidade, como furtos e desinteligências, assim como investigações de crimes estão suspensos. A Delegacia de Vinhedo está funcionando em sistema de plantão. Ocorrências mais graves e flagrantes serão registrados normalmente. Furtos e roubos de veículos também, isso para que outras delegacias e cidades sejam notificadas.



A orientação do movimento grevista é para que os rádios permaneçam ligados, porém, não se fará utilização deste equipamento, a não ser nos casos de urgência. Qualquer contato será feito através de telefone.



Em Vinhedo, policiais reclamam ainda das condições precárias de trabalho. O número de investigadores, que já chegou a dez, hoje é de quatro. Além disso, policiais que trabalham em grandes cidades recebem uma gratificação maior, o que fez com que alguns investigadores de Vinhedo pedissem transferência. Por outro lado, quem trabalha em grandes centros não aceita ser transferido para Vinhedo e ganhar um salário menor.

Propaganda do Google Artigo Baixo