cidade, obtiveram nota superior a das médias estadual e regional, mas ainda assim, estão abaixo da meta esperada no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).
Os indicadores são divididos por série e disciplina (português e matemática), revelando o desempenho dos alunos do 3º, 5º, 7º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. No caso de Vinhedo, são três as escolas estaduais e todas são voltadas ao Ensino Médio.
O índice esperado pelo Estado no 3º ano do Ensino Médio foi de 300 para Português e 350 para Matemática, mas nenhuma das escolas conseguiu atingi-lo.
A maior média em Português foi obtida na E. E. Israel Schoba com a pontuação de 296,3. A E.E. Maria do Carmo Ricci Von Zuben ficou com 286,3 e a E.E. Patriarca da Independência ficou com 285,6. A média da RMC para esta disciplina foi de 282,7.
Já em Matemática a maior média foi obtida pela E.E. Maria do Carmo Ricci Von Zuben com a pontuação de 295,9, seguida por Israel Schoba com 295,8 e o Patriarca com 293,0. As escolas da RMC ficaram com a média de 285,1 para esta disciplina.
É possível ter acesso aos resultados do Saresp, inclusive com o desempenho individual de cada escola, por meio do link: https://bit.ly/2RYr5ml
Metas
Cada escola tem uma meta, baseada em índices dos anos anteriores. No Israel Schoba a meta de Matemática e Português era de 296 para 2018. A escola conseguiu superá-la apenas na disciplina Português.
No Patriarca a meta para o ano passado foi de 293 para Matemática e 286 para Português. A escola conseguiu atingir a meta de Matemática.
Na Maria do Carmo a meta era de 296 para Matemática e 286 para Português. A escola conseguiu superar a meta apenas em Português.