De acordo com a Prefeitura, a ampliação da Estação de Tratamento e Esgoto Capivari está próximo da conclusão com os trabalhos de interligação dos equipamentos e tubulações entre os módulos de tratamento.
Após o fim dessa etapa vai ser implantado o sistema de aeração por ar difuso no segundo módulo de tratamento e os seis filtros que vão segurar as partículas sólidas para proporcionar mais eficiência no tratamento do esgoto vão receber os tanques de areia e as válvulas.
“Todo esse trabalho já se encontra em fase bem adiantada para que possamos concluir a ampliação desta estação que vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nos bairros da região. Aumentando a capacidade de tratamento, nós vamos atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo, Marambaia e o futuro crescimento da Capela”, afirma o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
Para atender esses bairros vão ser implantadas redes coletoras em uma extensão de 19 km e seis estações elevatórias e emissários de esgoto serão construídas. Os recursos necessários para a execução das obras já está em processo de liberação após a assinatura do convênio que repassou cerca de R$ 27 milhões para investimentos em saneamento básico para o município.