Estado lança dicas para preservar material escolar

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou uma pesquisa que revela que o kit escola distribuídos aos alunos da rede estadual de ensino foi aprovado por 99% dos estudantes. Com a volta às aulas, foram preparadas cinco dicas para conservar o material até o fim do ano letivo.

De acordo com a pesquisa de satisfação concluída com o fim do primeiro semestre, o kit é considerado de qualidade por estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que apontaram o conjunto como “ótimo” ou “bom”. Composto por lápis, caneta, borracha, caderno, régua, lápis de cor e instrumentos de geometria, o material é entregue pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) desde 2005. Novos alunos podem solicitar o kit em sua unidade de ensino durante o ano letivo após a matrícula.

Ao todo participaram da pesquisa cerca de 2 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Eles responderam treze questões sobre a qualidade e quantidade dos principais itens do conjunto, tais como o conjunto de lápis de cor, régua, caderno universitário reciclado entre outros. Por último, foi avaliado o material como um todo e a porcentagem de satisfação chegou a 99%.

Bom estado

Para que o material possa ser utilizado durante todo o ano letivo, a Secretaria da Educação listou cinco dicas para manter o kit escolar em bom estado. Confira:

Encape os livros e cadernos para evitar manchas e “orelhas” nas capas;

Feche as pontas das canetas e diminua o risco de ressecamento da tinta;

Guarde os lápis, padrão e de cor, em estojos para evitar a quebra das pontas;

Evite comer ou armazenar a merenda próximo aos materiais para que eles se mantenham limpos;

Reaproveite o material utilizado no ano anterior e combata o desperdício; as folhas que sobraram de um caderno podem ser um ótimo bloco de rascunhos.

Propaganda do Google Artigo Baixo