Exposição revela mais de 100 fotos internacionais

propaganda do Google Artigo Top

A partir desta segunda-feira, 3, o Espaço Cultural Central sedia Exposição Internacional de Fotografias, uma promoção da Associação Cultural de Vinhedo com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura.


Segundo o secretário de Cultura, Edilson Caldeira, a Associação Cultural, por meio do site americano www.fototalk.com, selecionou 115 trabalhos de 40 profissionais, que serão conferidos na exposição. São profissionais de todos os continentes. Edilson frisou que os trabalhos estão maravilhosos e que a iniciativa é inédita na cidade. “Nós imprimimos as fotos em exposição, faremos um catálogo e enviaremos aos fotógrafos. Além disso, as fotos farão parte do acervo da Associação Cultural, como informou a presidente Ideli Nichelle”, contou Edilson. A exposição vai até 30 de novembro e o Espaço Cultural fica na Rua Monteiro de Barros, 110, Centro.


Na última sexta-feira, 31, seria realizada a abertura da exposição. O russo Igor Volgin, em passagem pelo Brasil, esteve em Vinhedo para a abertura. Ele cedeu algumas de suas fotos para a exposição. Porém, como a abertura foi adiada para esta segunda-feira, o fotógrafo precisava se dirigir ao Pantanal e prosseguir sua viagem pelo Brasil. Antes disso, ele concedeu entrevista exclusiva para o Jornal de Vinhedo. A fotografia é um estilo de vida para o Igor Volgin, como ele mesmo define.


Segundo o russo, “tento captar a alma e essência das pessoas, como as pessoas são”. Nestes seus registros, o russo diz descobrir o universo de cada pessoa. “Descubro muitos universos com este trabalho”, frisou. O site de Igor pode ser visitado no endereço www.ivolgin.ru


Ele disse gostar mais das fotos relacionadas à emoção, apesar de tirar retratos de paisagens e nu artístico. É sua primeira vez no Brasil e afirmou ter uma boa impressão com o rosto das brasileiras. “As fotos são um sentimento maravilhoso e recompensador. A vida é uma arte e às vezes as pessoas demoram a entender a magia da vida. Minhas fotos tentam ajudar as pessoas a entender a beleza da vida”, frisou Igor.

Propaganda do Google Artigo Baixo