Um roubo inventado por um cidadão vinhedense na tarde desta segunda-feira, 27, colocou todo o efetivo da Guarda Municipal em prontidão.
De acordo com relatados da corporação, um indivíduo compareceu a Delegacia de Polícia de Vinhedo, dizendo ter sido vítima de um roubo em uma rua da cidade. Diante das informações uma viatura da GM se deslocou até a delegacia para colher maiores informações.
Em contato com o autor da denúncia, foi informado que no roubo dois indivíduos em uma motocicleta, um deles armado, haviam lhe subtraído a quantia de R$600,00, (dinheiro proveniente de sua rescisão do contrato de trabalho).
Diante dos fatos todas as viaturas da Guarda Municipal ficaram em prontidão além do patrulhamento ostensivo em busca da motocicleta. A Central de Inteligência da GM também foi acionada para vasculhar as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da cidade em busca da motocicleta.
No entanto tudo isso foi em vão. Os GMs começaram a desconfiar quando questionaram o individuo e ele disso ter recebido a quantia de R$ 600,00 em dinheiro. O que não é comum, dificilmente uma empresa paga a rescisão salarial em dinheiro vivo.
Diante dos fatos, uma viatura deslocou até a empresa que o individuo alega ter recebido a rescisão. Em contato com o setor de RH da indústria química, foi informado que ele realmente trabalhou na empresa, do dia 01/04/2020 a 06/04/2020, e posteriormente pediu demissão. No entanto o tempo de serviço não resultou em saldo algum, sendo zerada sua conta com a empresa.
Com essas informações as autoridades policiais voltaram a indagar o homem que estava na delegacia. Ele então confessou que fez uma falsa comunicação de crime, porque não saberia explicar para a esposa o motivo de não ter recebido nada da empresa.
Por fim, então foi elaborado boletim por falsa comunicação de crime e o indivíduo foi liberado.