Às 18h desta segunda-feira, 19, está marcado o sorteio para saber em qual apartamento cada família vai residir no Portal da Esperança I e II, na Capela, em Vinhedo. A convocação é da Secretaria de Habitação da Prefeitura e o encontro ocorre na escola André Franco Montoro. Devem marcar presença 264 famílias contempladas com os apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
A distribuição dos apartamentos, desde o sorteio, e o cancelamento de inscritos pela Caixa Federal é alvo de investigação do Ministério Público. Na edição deste sábado, o Jornal de Vinhedo divulgou, com exclusividade, que participaram do sorteio apenas famílias cadastradas na Prefeitura, em 2009, com renda até R$ 1,6 mil. O sorteio ocorreu apenas três anos depois, em março deste ano.
Ainda não há resultado sobre o pedido de liminar em mandado de segurança que o advogado Almir Ventura Lima entrou, na Justiça Federal, e contra a Caixa Econômica, para tentar reaver os apartamentos das famílias excluídas uma semana após as eleições municipais.