Dia 21, domingo, tem feira de arte no distrito de Joaquim Egídio. Com atividades para crianças, oficina de ikebana e música ao vivo, esta edição da Arte no Empório traz ainda pintura de insetos como joaninha, salamandra e besouro, caricaturas e cidade em miniatura feita em pedra; aromatizadores de ambiente em spray, elaborados artesanalmente com fragâncias que acalmam ou revigoram; bijuterias feitas com tecidos e sementes brasileiras; utensílios para casa e jardim em cerâmica de alta temperatura; acessórios para a decoração em cristais e seda; bonecos personalizados e divertidos em tecido, pendurados em molas; bolsinha com boneca que troca roupa, mini caixa de costura para viagem, livros didáticos de tecido para a criança aprender a abotoar, amarrar e fechar o zíper; mantas, jogos americanos, aventais, toalhas em patchwork; colheres, garfos, pinças, móbiles e fontes de bambu; moda feminina; conjunto de aventais para churrasco com toalha de mão e necessaire em temas de times de futebol; camisetas customizadas infantis e adulto e peças para colecionadores e decoradores em ferro envelhecido e madeira com pátina.
Criado para que os visitantes fiquem mais à vontade na hora das comidinhas e bebidinhas, ou até mesmo para apreciar a beleza natural do local, um lounge com jeito de casa de campo completa o cenário aconchegante da feira. É sentar e não querer mais sair.
De dar água na boca
O lado gastronômico da Feira Arte no Empório é um assunto a parte. Pães recheados, miniquiches, tortinhas artesanais, biscoitos, bem casados e brownies. Tudo isso regado a suco ou capuccino. E ainda bombons com formatos de flores, pássaros e borboletas com recheios de tâmara com nozes, coco com amêndoas e chocolate com amarula. E claro, o bolo com café, o agrado das “vovós” Lucilla e Stella, que comandam a feira aos visitantes.
O Ikebana
Arte japonesa do arranjo floral, o Ikebana apresenta o amor pela linha e a apreciação pela forma e cor. Em sua forma mais simples, representa o céu, a terra e o homem.
O arranjo destaca-se pela perfeição linear e o naturalismo. O Ikebana demonstra o amor pela natureza em todas as suas fases e trasmite a idéia de crescimento contínuo na vida.
Serviço
“Feira Arte no Empório”
Quando: Domingo, 21 de setembro
Horário: das 10h às 17h
Onde: Avenida Heitor Penteado, 1716 – Joaquim Egídio – Campinas (19 3298 6753) (em frente ao restaurante Vila Paraíso)
Oficina “Como montar o Ikebana”, com Patrícia Freitas
Valor: R$ 25,00
Material incluso: plantas, vaso especial para ikebana e guia com dicas
Horários:
1ª Oficina: 11horas
2ª Oficina: 15 horas
Inscrições podem ser feitas na hora