propaganda do Google Artigo Top

A 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos de Jundiaí retoma sua programação nesta sexta-feira (31), após um primeiro final de semana marcado por recordes de público e crescimento nas vendas de frutas. O evento, realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), recebeu 63 mil visitantes entre os dias 23 e 26 de janeiro, um aumento de quase 17% em relação ao mesmo período da edição de 2024.

Além do aumento no número de visitantes, as vendas de frutas também cresceram significativamente. Nos primeiros quatro dias de evento, foram comercializadas 24,8 toneladas de frutas, um aumento de mais de 21% em comparação com as 20,5 toneladas vendidas no primeiro final de semana do ano anterior. O destaque ficou por conta da tradicional Uva Niagara Rosada de Jundiaí, estrela da festa, que representou cerca de 12 das 17 toneladas de uvas vendidas. Outras frutas bastante procuradas foram o figo (cerca de duas toneladas), a goiaba (mais de 1,2 toneladas) e a pitaia (pouco mais de uma tonelada).

O consumo de produtos derivados da uva também chamou atenção. Somente nas barracas da Vila das Frutas, foram vendidos 1,2 mil litros de suco de uva e mil potes de salada de frutas.

Ação social e programação do evento

A Festa da Uva não se destaca apenas pelo seu caráter cultural e gastronômico, mas também pelo compromisso social. Durante o primeiro final de semana, o evento arrecadou 1,4 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade na cidade. A entrada para o evento é gratuita, mas a doação de alimentos é incentivada.

O evento segue com programação até o dia 16 de fevereiro, sempre às sextas, sábados e domingos. O Parque da Uva funciona das 18h às 22h às sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 21h aos domingos.

Para mais informações sobre a programação completa, os visitantes podem acessar o site oficial da Festa da Uva.

Propaganda do Google Artigo Baixo