Após passarem por vistoria, começaram a funcionar em Valinhos os táxis que compõem a nova frota da cidade. Além de novos veículos, alguns com acessibilidade, foram criados novos pontos pelo município.
“Os sete veículos já passaram por vistoria e estão trabalhando”, assegurou o secretário de Transportes e Trânsito, Odair Pelissari. Dos novos, três são veículos adaptados, garantindo a acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, por plataforma com rampa e elevador.
A secretaria prevê adotar uma metodologia para avaliar a aceitação e desempenho dos veículos acessíveis. “No momento, ainda não adotamos um procedimento, visto que começaram a trabalhar há uma semana”, explicou. Segundo ele, também está em estudo o preenchimento das três vagas restantes para táxis com acessibilidade.
O processo licitatório, realizado em dezembro do ano passado, previa o preenchimento de dez vagas. Porém, somente sete atenderam às exigências do edital.
Nova frota
Com a ampliação, o município passou a ter de 29 para 36 veículos táxis. Segundo a secretaria, os novos pontos foram instalados na Rua Arthur Fernandes, na Vila Santana e na Rua Sete, esquina com a Rua José Carlos Ferrari, no Jardim São Marcos. Além disso, os pontos da Rua 21 de Dezembro, Rodoviária e Santa Casa tiveram o número de veículos ampliados, incluindo os com acessibilidade.