Um homem foi preso por desviar combustível de um caminhão-tanque na tarde desta terça-feira, 21.
A investigação apurava há algumas semanas a denúncia de que o funcionário de uma transportadora estava tirando combustível do caminhão-tanque que usava para trabalhar para revendê-lo por um preço menor.
Enquanto faziam as buscas no bairro Parque das Paineiras, região da Capela, os investigadores encontraram dois caminhões. Um estava sendo abastecido com galões de combustível, algo que é proibido – pois não pode ser feito abastecimento em via pública.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava negociando a venda do combustível do caminhão da empresa onde trabalhava com outro homem, que também foi detido.
Os galões tinham 20 litros cada e teriam sido retirados do caminhão da empresa. O que estava com o caminhão sendo abastecido informou que comprou o combustível do outro condutor por R$ 4 o litro, que confessou que furtava do veículo que pertencia à empresa, que é de Campinas.
A empresa confirmou à Polícia Civil que não sabia do crime. Foram devolvidos 40 litros de combustível para um representante da transportadora.
O homem que estava recebendo o combustível teve fiança determinada em R$ 1,3 mil. O valor foi pago, e ele vai responder por receptação em liberdade.
Já o homem que furtava o combustível foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Custódia de Campo Limpo Paulista.