Funcionários abraçam a Santa Casa e protestam no Centro

propaganda do Google Artigo Top

A tarde desta segunda-feira foi bastante agitada em Vinhedo. Por volta das 13h, centenas de funcionários da Santa Casa e populares se reuniram na frente da entidade para iniciar um protesto contra a medida do prefeito Milton Serafim (PTB), que deixou de repassar recursos do SUS e subvenção municipal para o único hospital da cidade. Os serviços agora são comprados no hospital Galileo, em Valinhos.

Sob o risco de perder o emprego e ainda de ficar sem receber os direitos trabalhistas, uma vez que o hospital dependia dos recursos repassados pela municipalidade, os funcionários deram a volta na Santa Casa e conseguiram literalmente abraçar o hospital.

Em seguida, o grupo, com cerca de 500 pessoas, seguiu para a Prefeitura, onde houve uma manifestação com o objetivo não apenas de sensibilizar o prefeito Milton Serafim, como também de chamar a atenção da população para a gravidade da situação. O protesto ocorreu também em frente a Secretaria de Saúde, com término na Rua Dois de Abril, onde está localizada a Câmara de Vereadores.

O movimento contou com a presença de Dr. Manoel Matheus Neto, hoje com 95 anos, que foi um dos fundadores da Santa Casa de Vinhedo, em 1962.

Este é o segundo protesto que o atual governo enfrenta em menos de uma semana. O primeiro foi realizado pelos servidores públicos na manhã da quarta-feira, 8.

Propaganda do Google Artigo Baixo