Google é o buscador mais utilizado no Brasil

propaganda do Google Artigo Top

Segundo dados de uma pesquisa feita pela Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, o Google Brasil é buscador mais utilizado no país, com 82% de participação nas buscas no período de quatro semanas, encerrado em 30 de novembro.

Referente ao mesmo período do ano passado, o buscador foi 2,69% mais usado.

Em segundo lugar na pesquisa aparece o Google.com (versão dos Estados Unidos), com 10,21%. Em terceiro ficou o Bing Brasil, com 3,97% da preferência e depois o Ask Brasil, com 2,32%.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,55% de participação. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período citado estão Yahoo.com (0,47%), Bing (0,35%), Google Portugal (0,09%), Ask.com (0,01%) e Ask UK (0,004%).

Curiosidades

O Google, somando todos os seus domínios, fica entre os top 10, atingindo 92,3% da preferência dos usuários. O Bing.com e o Bing Brasil acumularam, juntos, 4,32%.

O buscador Google Brasil foi a maior fonte de tráfego para a categoria “Compras e classificados”, que agrega sites de e-commerce, gerando 30,07% do tráfego, que ganhou importância especial no mês de novembro por conta da Black Friday. Na sequência, gerou mais tráfego para a rede social Facebook, com 11,70%.

As buscas contendo apenas uma palavra foram 46,16% do total no, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,47%, e três palavras, 14,63%. As buscas contendo quatro palavras somaram 7,26% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 4,79%.

Propaganda do Google Artigo Baixo