Na manhã desta segunda-feira, 11, centenas de vinhedenses foram prejudicados por uma paralisação nas linhas de ônibus coletivo. O JV apurou que estão funcionando apenas as linhas que fazem a rota entre Vinhedo e Campinas e os transportes até São Paulo.
Segundo apurou o JV, a paralisação foi motivada pela falta de pagamento nos salários de motoristas e demais funcionários da empresa que mantém os serviços.
Muitos comércios na cidade foram afetados pela paralisação, uma vez que funcionários dependem do transporte para chegar ao trabalho. Além disso, o serviço de táxis na cidade está com grande procura.
Sobre o caso, a Prefeitura de Vinhedo se manifestou e enviou uma nota oficial sobre o fato à imprensa.
A Prefeitura disse que já entrou em contato com a empresa responsável pelo transporte coletivo, dizendo que não tolera a paralisação dos serviços e cobrando o retorno das atividades o mais breve possível. Ainda na nota, a informação é que os serviços devem retornar ainda antes do meio dia.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Vinhedo já entrou em contato com a empresa Rápido Luxo Campinas para cobrar o retorno imediato das linhas de ônibus paralisadas na cidade, sem prévio aviso. Embora a situação também afete outras cidades, como Campinas e Valinhos, a Prefeitura de Vinhedo não admite que serviços púbicos possam ser interrompidos e com prejuízos à população. A informação que recebemos é de que os ônibus irão voltar a circular ainda hoje, antes do meio dia.
Entendemos, sim, que os motoristas e funcionários da Rápido Luxo Campinas têm o direito de receberem seus salários nas datas corretas, assim como nós, da Prefeitura de Vinhedo, trabalhamos para que nossos servidores tenham seus salários pagos sem atrasos, mesmo em época de crise econômica e queda de arrecadação como estamos passando. Mas, novamente, não aceitamos a paralisação de quaisquer serviços públicos que causem impacto no dia a dia dos vinhedenses.
Ainda, vale ressaltar que autorizamos neste ano o aumento da passagem de ônibus, abaixo da inflação e do solicitado pela empresa, mas dentro dos parâmetros legais. Portanto, da parte da Prefeitura de Vinhedo, o contrato está sendo cumprido e esperamos que esta situação se resolva o mais rápido possível.”