A Guarda Civil Municipal de Vinhedo vai oferecer aulas gratuitas de noções básicas de defesa pessoal para mulheres. As aulas serão ministradas pelos próprios guardas de Vinhedo, com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
As aulas terão início no mês de setembro, em data ainda a ser definida, mas serão às quartas-feiras, das 8h às 10h, na Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana. No total, são 7 semanas de atividades. Serão disponibilizadas 40 vagas para inscrição, exclusivamente para as moradoras de Vinhedo.
Durante as aulas, serão trabalhados aprimoramento de conceitos sobre uso de chutes e socos e técnicas de evasão de situações de risco iminente de violência, como escapar de esganaduras, empurrões e agressões, visando à libertação de ataques e agressões.
O secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Osmir Cruz, destaca a importância do conhecimento de defesa pessoal para as mulheres. “Nosso objetivo é proteger as mulheres, ensinando a prevenção e preparando-as para situações de risco.”, disse ele.
As inscrições devem ser realizadas no link abaixo, até 16 de agosto ou até o preenchimento de todas as vagas.
Link para inscrição: https://forms.gle/KrCuNc6g7KW2PNCm8