A Guarda Civil Municipal de Vinhedo prendeu dois homens que estavam sendo procurados por estupro de vulnerável.
Em patrulhamento pelo bairro Parque Paineiras, a GCM abordou um grupo de pessoas por estarem fazendo muito barulho e perturbando os moradores das proximidades, nesta segunda-feira, 17. Durante a identificação das pessoas, os guardas suspeitaram da identidade de uma delas e realizaram uma pesquisa mais aprofundada. Foi encontrado um mandado de prisão pendente do estado de Alagoas contra o suspeito, por estupro de vulnerável.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Vinhedo para que o mandado de prisão fosse cumprido. Ele foi preso e está à disposição da justiça.
Já no sábado, 14, um homem compareceu à sede da Guarda Civil para ser atendido. Ele apresentou um RG com emissão recente no Estado de São Paulo e explicou ter perdido o original emitido em Pernambuco.
Os guardas verificaram a identidade do indivíduo em bancos de dados e descobriram um mandado de prisão que ainda não tinha sido cumprido. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o mandado de prisão foi executado. Ele também está preso à disposição da justiça.