A Guarda Civil Municipal de Vinhedo prendeu uma mulher procurada por furto e por não retornar à prisão após saída temporária. A presa foi encontrada nesta terça-feira, 8, no bairro Santa Claudina, em um carro suspeito de estar envolvido em um caso de furto.
Por meio de monitoramento do Centro de Operações Integradas, a GCM localizou um veículo suspeito de ter sido usado durante o furto de uma televisão de 55 polegadas, no início de julho. A Guarda abordou o veículo, com um casal dentro.
Durante a busca pessoal, foi encontrado um cigarro de maconha com o motorista, que informou ser usuário. A passageira estava sem documentos e não soube informar os dados. Com isso, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Na delegacia, a mulher informou ser foragida da justiça há dois anos por furto. Foi encontrado no sistema um pedido de mandado de prisão em aberto por furto e outro pelo não comparecimento à prisão após saída temporária.
A procurada foi encaminhada à Cadeia Pública de Itupeva, onde está à disposição da justiça. O homem que acompanhava a presa foi indiciado e liberado em seguida.