A Companhia Paulista de Força e Luz, a CPFL, confirmou nesta terça-feira, 25, ao Jornal de Vinhedo que suspendeu o fornecimento de energia elétrica do parque de diversões Hopi Hari, por falta de pagamento do serviço.
A suspensão ocorreu no último dia 10 e representa o último recurso da concessionária de energia elétrica diante do débito do cliente. A distribuidora busca negociação da dívida com os administradores do parque.
Em nota, a assessoria de imprensa do parque disse que o local passa atualmente por fase de adequações e reestruturações importantes com o objetivo de reconstruir o “país mais divertido do mundo”. "O Hopi Hari tem tomado todas as medidas necessárias para continuar funcionando normalmente para o seu público, com todas as garantias".
O controle acionário do Hopi Hari mudou de mãos em 29 de dezembro do ano passado, e a nova gestão iniciou um período de transição que culminou com a saída definitiva do presidente anterior, Luciano Corrêa e a posse de José Luiz Abdalla que busca efetivar um plano de reestruturação do empreendimento. Desde agosto, o Hopi Hari está em processo de recuperação judicial.
Segundo o departamento de marketing do estabelecimento, o plano de investimento contempla o aumento das atrações, a construção de complexo hoteleiro com 1,2 mil apartamentos e um centro de convenções para a realização de shows musicais.
Também está em andamento pela nova diretoria do parque a celebração de contrato de licenciamento de personagens da Warner Brothers, com áreas inspiradas nos desenhos Looney Tunes, Liga da Justiça e Penélope Charmosa.