O irmão do candidato a vereador em Vinhedo, Rodrigo Paixão (PSOL), sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã deste sábado, 6, enquanto entregava panfletos eleitorais na Rua Gabriela Macari, no Bosque da Capela.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal de Vinhedo, o rapaz descia a pé a Rua Gabriela Macari depositando panfletos nas residências, quando um homem o questionou, proibindo de colocar o material nas residências. Com um veículo Voyage adesivado com propaganda de outro candidato e em alta velocidade, o rapaz começou a perseguir o irmão do candidato, que correu.
A vítima tentou refugiar-se em um terreno baldio, porém, o motorista subiu a calçada com o veículo, invadiu o terreno e continuou a perseguição, que somente parou quando o motorista bateu contra um poste. Logo depois, ele evadiu-se do local utilizando outro veículo.
Na Delegacia, o fato foi registrado como averiguação de tentativa de homicídio. Horas depois, o homem foi detido pela Guarda Municipal em um bar, no Jardim Eldorado. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida. O veículo Voyage foi apreendido pela Polícia Militar pois estava abandonado no local.