O jornalista vinhedense Juliano Douglas Gasparini, de 41 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira, 5, após Guardas Municipais de Jundiaí encontrarem 50 gramas de cocaína no interior do seu veículo.
De acordo com informações do Jornal de Jundiaí, Juliano foi abordado após uma denúncia anônima. A droga foi encontrada atrás do painel do carro do jornalista por um cão farejador.
Ainda de acordo com a reportagem do jornal, ele negou que a droga fosse sua e que tudo não se passava de uma armação para prejudicá-lo. Ele também informou que dias antes tinha deixado o carro em um lava-rápido.
Juliano Gasparini foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele é fundador do jornal Folha Notícias e atualmente morava e militava na política da cidade de Louveira como presidente do Partido Verde – PV. Juliano também foi recentemente presidente da Associação Italiana Vinhedense.
A reportagem do Jornal de Vinhedo tentou contato com a família e com o advogado de Juliano, mas até o momento não obteve retorno.