O jovem Arthur de Paiva Senger, morador do Residencial Paturis, morreu na madrugada desta sexta-feira, 5, em um incêndio em sua residência, enquanto reformava um quarto, no fundo da casa, que era utilizado como estúdio musical.
Estudante do terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Integral em Vinhedo, o adolescente tinha como paixão ser DJ nas horas vagas e preparava uma sala acústica no cômodo 2×2 que era utilizado para guardar seus equipamentos de mixagem.
De acordo com os vizinhos, uma enorme explosão foi ouvida pelo quarteirão todo entre 1h30 e 2h e minutos depois, uma segunda, de menor intensidade.
A mãe, Raquel Paiva, estava na casa durante a explosão e tentou socorrer o filho, mas ele já estava sem vida. O pai, Marcelo Senger, assim que ouviu o barulho ligou para o Corpo de Bombeiros.
Os vigilantes do condomínio foram até a casa e também acionaram a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros de Vinhedo chegou às 2h20 no local e conseguiu controlar o fogo rapidamente e encontraram o corpo da vítima que foi levada ao Instituto Médico Legal (IML)
A perícia esteve no local e ainda apura os motivos do incêndio e a principal hipótese é que ele estivesse manipulando material inflamável na hora do acidente. O quarto e o banheiro da residência que ficam na parte externa do imóvel ficaram totalmente destruídos, o restante da casa permanece intacto.
O enterro acontecerá no Cemitério Parque das Primaveras II, em Guarulhos, nesta sexta-feira às 16h30. O Integral suspendeu as aulas nesta sexta, em razão do acontecido.
Mais informações na edição impressa do JV neste sábado.