Jundiaí já está vivendo o clima de um de seus mais tradicionais eventos. Desde quinta-feira, dia 14, a cidade sedia sua tradicional Festa do Morango no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A previsão dos organizadores é de um grande público, uma vez que a entrada será gratuita até as 15 horas.
A festa está gerando cerca de 1.000 empregos diretos, além de muitos indiretos, já que toda a cidade, principalmente o setor turístico e gastronômico, se movimenta também em virtude do evento. Dentro do Parque, o visitante encontra, no primeiro pavilhão, a venda de morangos e exposição dos melhores frutos que forem selecionados pelos produtores e escolhidos pela Casa da Agricultura.
Já no segundo pavilhão, estão os 40 estandes com vendas de variados produtos e um espaço que foi reservado à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), com exposição sobre Meio Ambiente. No terceiro, ficam os restaurantes tradicionais. Na última rua, do lado de fora do pavilhão, estão outras barracas de vendas de alimentos. As opções prometem agradar a todos os paladares, pois vão desde preparados com o morango até lanches, pizzas, porções, cafés, espetinhos, doces e salgados em geral.
Outra boa opção de lazer é o city tour que percorre museus da cidade e uma plantação de morangos. As visitas têm duração de duas horas, ao custo de R$ 8,00 por pessoa, em vans de turismo. Quem quiser garantir a visita para grupos grandes poderá entrar em contato pelo (11) 4527-2000 ou pelo e-mail [email protected].
Shows
Os shows das grandes atrações acontecem no palco principal. Dia 22, às 21 horas, tem Sorriso Maroto. Dia 23, às 21 horas, Latino. Dia 24, às 19 horas, Exaltasamba.
Acontecerão apresentações também no palco 2. No dia 22, às 18 horas, quem se apresenta é a Banda Desafio e às 19 horas a Banda Pura Caso. No dia 23, às 16 horas, Shangri-lá, às 18 horas Rodrigo Marin e às 19 horas Natashha. No dia 24, às 15 horas Shangri-lá e às 18 horas a Banda Expressão Popular. Estão programadas para acontecer, durante a festa, apresentações de Taikô (tambores japoneses).