O projeto do Anel Viário de Louveira é uma grande obra de infraestrutura na área de mobilidade urbana, marcado como o início de uma nova fase na área de Desenvolvimento Econômico da cidade.
Na última quinta-feira, 23, o prefeito esteve reunido com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab e com o Secretário Estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, na sequência das ações para a viabilização, de fato, do projeto.
“No gabinete do Secretário, alinhamos uma pauta muito importante, que é a viabilidade de recursos que aguardamos do Estado para a execução do novo Trevo, no km 70 da Rodovia Anhanguera. É um projeto que estava engavetado há anos e, desde o início do nosso governo, em conversas com o ex-governador, e agora com o governador Tarcísio, estamos buscando, finalmente, alinhar o necessário para a execução do projeto que é um marco para a qualidade de vida e bem-estar da nossa população. Esse projeto viabiliza as empresas aqui já estabelecidas e proporciona nova perspectiva de desenvolvimento do nosso parque industrial e logístico, gerando mais emprego e renda, evitando evasão de receitas para os estados vizinhos, fator que afeta diretamente o PIB paulista e consequentemente, o PIB louveirense”, afirmou o prefeito Estanislau Steck, que esteve acompanhado na reunião da Diretora de Projetos Alessandra Concer, da secretaria de Gestão de Projetos e Programas da Prefeitura de Louveira, que também é membro da Comissão do Anel Viário de Louveira.
O Novo Trevo a ser construído é considerado como “Marco Zero” do projeto Anel Viário de Louveira. No total, o Projeto do Anel Viário tem 22Km de extensão.
O projeto agora segue para o Governador Tarcísio de Freitas.