Louveirenses também vão realizar manifesto nesta sexta-feira, 21. O grupo mantêm uma página na rede social Facebook, com o título “Acorda Louveira!”, onde explicam o roteiro de atividades e a importância do protesto, que terá início às 18h. Além da manifestação desta sexta, o movimento “Acorda Louveira!” informou que fará protesto também na terça-feira, dia 25, durante a sessão ordinária da Câmara, para reivindicar direitos.
Por conta do protesto a Prefeitura Municipal de Louveira comunicou que as aulas da rede municipal serão encerradas às 16h e o transporte universitário será cancelado para garantir a integridade dos estudantes.
O manifesto “Acorda Louveira!”, de acordo com página no Facebook, terá concentração com início a partir das 17h30 em frente à igreja localizada na esquina com as avenidas Ricieri Chiquetto e Paulo Prado. De lá, os protestantes informaram que vão seguir em direção ao trevo do Burch, ponto final do manifesto. Por conta da Avenida Paulo Prado margear a Rodovia Anhanguera, alguns participantes sugeriram no Facebook interditar a rodovia, para prejudicar o tráfego, mas o ato foi revogado pela organização.
Abaixo segue o comunicado da Prefeitura na íntegra:
“Em virtude da manifestação popular prevista para às 17h na cidade de Louveira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, informa que nesta sexta-feira, dia 21 de junho, as aulas de toda a rede municipal serão encerradas às 16h e o transporte universitário será cancelado.
A medida adotada pelo poder público visa garantir a segurança dos alunos. A mobilização poderá também ocasionar congestionamentos e atrasar o transporte dos estudantes.”