No último sábado, 28, um dia após se casar, morreu o comerciante Luiz Fernando Ortiz de Camargo, 47, conhecido como ‘pirata’, por conta de seu estabelecimento. Ele dirigia uma moto e foi atingido por um Honda Civic na Rodovia Vereador Geraldo Dias, que liga Louveira a Jundiaí. O motorista do carro estava alcoolizado.
O motorista do Honda, também morador de Louveira, quebrou um dos braços e foi socorrido por uma ambulância até a Santa Casa de Louveira. Lá foi constatado o estado de embriaguez após exame de sangue, o que já havia sido apontado pelo teste de bafômetro.
Segundo ele confessou, tinha bebido em Jundiaí após o jogo do Brasil e voltou dirigindo. Na hora da colisão, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e atingiu Luiz. Na sequência, com a força da batida, o Honda ainda capotou algumas vezes. Segundo informações, a vítima estava fazendo uma entrega de marmitex.
Como assumiu o risco do acidente, o motorista do carro foi acusado de homicídio doloso e será encaminhado à cadeia de Campo Limpo Paulista após deixar o hospital. O corpo de Luiz foi sepultado no domingo, 29, no Cemitério de Louveira.