De um total de 10 agências bancárias em Vinhedo, sete aderiram ao movimento de greve que atinge todo o Brasil. A paralisação iniciou nesta quinta-feira, 9, na cidade e continuou na sexta. Somente nas agências do Banco Bradesco da região central, Itaú do Portal e Santander da Capela o expediente ficou normalizado.
A grave dos bancários está em todo País desde quarta-feira, quando a paralisação por tempo indeterminado atingiu três mil unidades em 24 estados, conforme anunciou o comando da greve.
Ainda conforme sindicalistas, a adesão corresponde a 16,4% do total de agências. Segundo a Febraban – Federação Brasileira dos Bancos, no ano passado eram 18.308 agências.
Em São Paulo, segundo informações da Folha de São Paulo, a mobilização maior nesta quarta ocorreu no centro da cidade, com 134 agências paradas.
Polícia Civil
Policiais civis voltaram a fazer greve nesta sexta-feira, 10, e a Delegacia de Vinhedo somente está atendendo 30% dos trabalhos, mais emergenciais, como registro de graves ocorrências e prisão em flagrante. Casos menos complexos não estão tendo ao menos registro de Boletins de Ocorrências. As investigações também estão suspensas.