O Mercado Livre, segundo relatório da comScore Inc., registrou 27,1 milhões de visitantes, cerca de 14% a mais que o mês de janeiro, quando registrou 23,7 milhões.
Este volume significa que, na totalidade de visitantes da categoria de Varejo (57 milhões de visitantes únicos), o Mercado Livre representa praticamente a metade desta audiência. Além disso, a companhia tem, conforme o relatório, 35,1% da audiência total da internet brasileira.
Visitas
No mês de junho, o varejo online como um todo registrou mais de 585,4 milhões de visitas. Neste cenário, o MercadoLivre também aparece em primeiro lugar, com 127,2 milhões de acessos.
“Nossos investimentos contínuos em tecnologia, marketing e produto seguem dando bons resultados. Os índices de audiência medidos pela comScore são um excelente reflexo disso”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do Mercado Livre no Brasil.
Para Luciana Burger, VP da comScore no Brasil, os sites de e-commerce continuam crescendo de forma constante no País; a comparação de preços, e a compra online propriamente dita, já são parte dos hábitos do consumidor online. “O Mercado Livre e outros grandes players nacionais e internacionais estão construindo um mercado digital sólido e cada vez mais preparado para as necessidades do novo consumidor multi-plataformas”, afirma.