O Ministério Público de Vinhedo abriu uma investigação para averiguar a denúncia realizada pelos vereadores Rodrigo Paixão (PDT), Edson PC (MDB) e Sandro Rebecca (PDT) no dia 05 de maio deste ano sobre a falta de manutenção na iluminação pública da cidade.
De acordo com os vereadores desde dezembro de 2016 os vinhedenses pagam a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), no entanto, o serviço de manutenção não vem sendo realizado de forma eficiente.
Os vereadores pedem na representação que se instaure investigação sobre as questões apontadas, resguardando o Princípio da Eficiência e obrigando a Prefeitura que cumpra suas obrigações legais.
Agora o promotor, Fábio José Moreira dos Santos, deve averiguar as denúncias em 30 dias, prorrogáveis por mais 90 dias.
Licitação
A iluminação pública é mesmo um grande problema para a Prefeitura de Vinhedo. Ela está entre os cinco itens mais reclamados na ouvidoria, de janeiro a maio deste ano. Por este motivo a Administração Municipal resolveu contratar uma empresa para fazer a gestão da iluminação na cidade.
Um processo de licitação está aberto na Prefeitura desde o dia 3 de março deste ano, e pretende contratar uma prestadora de serviço para a gestão do setor.