Um comerciante de 53 anos com a habilitação vencida, documentos do veículo atrasados e embriagado capotou o carro que dirigia na noite desta quinta-feira, 13, na alça de acesso para Vinhedo, na Rodovia Anhanguera.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o acidente ocorreu às 22h45, quando os policiais rodoviários chegaram ao local encontraram o veículo Astra capotado, e o motorista em pé do lado de fora. Logo, ao se aproximarem, os PMs relataram que o motorista tinha visíveis sinais de embriaguez. Foi realizado o teste do bafômetro e ficou constatado 0,51 mg/l de álcool expelido pelos pulmões.
O motorista foi encaminhado a Delegacia, logo depois foram realizados testes clínicos no Instituto Médico Legal para comprovar, ou não, a embriaguez. O veículo Astra foi apreendido e removido ao pátio.
De acordo com a Lei 12.760 de 2012, o condutor que for flagrado dirigindo veículo automotor sob a influencia de álcool, comete uma infração gravíssima, recebe uma multa no valor de R$ 1.916,00, tem sua CNH apreendida e perde 07 pontos.