Como resultado das intensas ações realizadas no sentido de fortalecer a agricultura familiar em Louveira, a Prefeitura investiu em 2021 quase 17% a mais do que o exigido por lei na aquisição de produtos alimentícios oriundos da agricultura familiar, consumidos na merenda escolar pelos alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com as informações mais recentes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes ao ano de 2021, Louveira executou R$ 464.477,22, do montante recebido de R$ 988.361,60, para as compras do PNAE, ou seja, 46,99% de execução. O número representa quase 17% a mais que o exigido pela Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que determina que os municípios apliquem no mínimo 30% do orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na compra de alimentos oriundos da agricultura familiar, a serem destinados à merenda escolar dos alunos de educação básica.
“Os dados refletem os investimentos em áreas que são prioritárias para nossa gestão, a Educação e a Agricultura. Por isso ficamos satisfeitos com os números, porque comprovam o resultado do trabalho que temos realizado intensamente, de investir no desenvolvimento das nossas crianças e de fortalecer os nosso produtores rurais, neste caso, por meio da agricultura familiar”, diz o Prefeito Estanislau Steck.
A informação diz respeito ao orçamento de 2021, pois os dados de 2022 ainda não estão disponíveis. A prestação de contas tem prazo até março para ser concluída.