O Carnaval em Vinhedo foi bastante agitado, desde o início, no sábado, 14, até terça-feira, 17. Nas ruas, foram mais de 5 mil foliões curtindo a animação dos blocos e bandas.
O Bloquete, primeiro movimento do Carnaval vinhedense, começou a animação pelas ruas do Centro a partir da tarde de sábado, 14. O grupo intensificou neste ano o uso de pó colorido, à base de amido de milho. O Bloquete também ficou marcado por composições próprias, entre elas o samba enredo que teve como tema a Fazenda Cachoeira.
Ainda no primeiro dia, a Banda Galo Vermelho levou mais de 3 mil pessoas ao Centro. Vale ressaltar que em questão de público o Carnaval do Galo concorreu diretamente com o da Festa da Uva, que no sábado teve o show da Banda Bicho de Pé. A Galo Vermelho começou o desfile pontualmente às 20h45 e tocou por pouco mais de 1h30. Ao final do percurso, na Rua Humberto Pescarini, os foliões ainda continuaram a festa com o show da Banda Sem Limites.
A Galo Vermelho agitou também, no domingo, 15, o Bairro Três Irmãos junto do tradicional Bloco Turma do Funil. Em seguida, a banda tocou para o povo do Bairro da Capela, já na noite de domingo. O Carnaval aconteceu durante a festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do bairro, na Praça Aurora Sudário.
O último dia do Carnaval de rua em Vinhedo, na segunda-feira, 16, terminou com uma multidão atrás da Galo Vermelho. Entoando as tradicionais marchinhas, a banda atraiu pessoas de todas as idades e famílias inteiras que acompanharam o grupo do Clube Rocinhense pelas ruas da área central. Mais uma vez, após o fim do desfile da Galo Vermelho, a multidão ainda se divertiu com o show da Banda Sem Limites.
O Bloco Bananas Nanicas também levou centenas de foliões para as ruas do Centro na tarde de segunda-feira. O bloco neste ano tocou apenas uma música em todo o trajeto pelas ruas. Conhecido por homens vestidos de mulher e mulher vestidas de homens, a alegria das fantasias animou quem passava pelas principais ruas da cidade.