O Star venceu o Zé Sérgio Legends nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1, e sagrou-se campeão do Campeonato de Futebol Veterano. A grande final foi disputada no último sábado, 11, no Estádio Nelo Bracalente, região do Aquário.
O título do Star veio com traços de revanche. O agora campeão chegou à final com retrospecto negativo contra o rival, com uma goleada de 3 a 0 sofrida ainda na fase de grupos. Na oportunidade, o Zé Sérgio ficou com a liderança invicta e o Star foi o segundo colocado.
As duas equipes reservaram os gols para os últimos minutos da etapa final da partida: Didi, do Zé Sérgio, abriu o marcador, aos 41 minutos, e, Hugo, do Star, aos 45 minutos, deixou tudo empatado.
Sem saber o que é perder no tempo normal, o Zé Sérgio levou os troféus de artilharia, Péu com 9 gols, e defesa menos vazada da competição.
O campeonato
O Campeonato de Futebol Veterano é disputado por 13 equipes no formato classificatório de turno único (Grupos A e B) e mata-mata (semifinais e final), com atletas de idade superior a 38 anos.