Candidatos a vereador da coligação “Com a Força do Povo” retiraram placas de propaganda de alguns terrenos. O fato ocorreu depois que a juíza eleitoral Camila Rodrigues Borges de Azevedo pediu explicações sobre tamanho da publicidade, no último sábado. A determinação não era para retirar as placas.
Alguns candidatos foram notificados a retirar as placas porque estavam com publicidade em pontos comerciais. A legislação proíbe que a propaganda de um candidato ultrapasse quatro metros quadrados.
Segundo o Cartório Eleitoral, os candidatos notificados a retirar, sem justificativa, foram: Márcio Melle (PSB), que colocou placa de propaganda no Lavacar de sua propriedade e também em um estabelecimento que vende terra; Sandro Saltori (PSDB) que também tinha propaganda em estabelecimento comercial, Adriano Corazzari (PSB) e Professora Isabel (PPS), que estavam com placas em estacionamento de quitanda na Rua Manoel Matheus, e o candidato Brunieri (PR) com placa em uma agropecuária na Rua Santa Cruz.
Nos terrenos vazios, foram retiradas as placas dos seguintes candidatos a prefeito: Milton Serafim (PTB) e Marcos Ferraz (PSD), assim como os candidatos a vereador Marcelo Sofiatti (PSD), Eduardo Gelmi (PMDB), Dona Olívia (PPS), Sarney (PTB), Ivan Durante (PTC), Elaine (PTB), Bacural (PTB), Valtinho (PR), Ana Genezini (PTB), Márcio Melle (PSB), Gugu (PV), Valdir Palaro (PTB), Professora Isabel (PPS), Chiquinho da Guardinha (PTB), Lurdinha Rozalém (PSB), Professora Edna (PTB), Donizete Lopes (PTB), João Batista (PPS), Paulinho Palmeira (PSB), Dra. Selma (PTB), Pedrão (PRB), Edson PC (PV), Dr. Dario (PSDB) e Professora Luana Valentim (PTN).