Teve inicio na última semana a construção de uma nova unidade de Pronto Atendimento (PA) no bairro Capela.
A estrutura contará com cinco consultórios e salas de classificação de risco, observação (adulta e pediátrica) e urgência. No total, a unidade terá 12 leitos. Além disso, a recepção ganhará maior espaço no atendimento, com 60 novos assentos. A obra, orçada em cerca de R$ 8,4 milhões tem o prazo de conclusão de 12 meses.
A Policlínica da Capela será incorporada ao antigo PA e vai se tornar um grande Centro de Especialidades para os moradores da Capela. A frente será revitalizada e o estacionamento para veículos ampliado.
A obra é uma antiga reivindicação dos moradores, e visa atender a alta demanda por atendimento de urgência e emergência. O anúncio do início da obra foi feito pelo prefeito Dario Pacheco na última terça-feira, 31.
Com o registro de 120 mil consultas de outubro a dezembro, onde 67% foram por urgências e emergências, a nova unidade espera garantir mais acolhimento e aumentar a assistência à saude.
O prédio será construído na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 90, em uma área de aproximadamente 900 metros quadrados. Nesta primeira etapa, foi realizada a revitalização do local e a demarcação do espaço.