Parque Hopi Hari registra arrastões nesta quarta-feira

propaganda do Google Artigo Top

O parque temático Hopi Hari registrou na tarde desta quarta-feira, 24, diversos arrastões dentro de suas dependências. De acordo com informações de visitantes ouvidos pelo Jornal de Vinhedo, um grupo de aproximadamente 100 adolescentes estava andando pelo parque e aproveitaram o grande movimento do local para atacar e furtar outros visitantes.

De acordo com o Hopi Hari, durante os atos, ao menos seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhas ao Hospital Paulo Sacramento de Jundiaí. Quatro delas deixaram o hospital no início da noite e duas ainda permaneciam em observação.

Ainda segundo os visitantes, o alvo preferido dos adolescentes infratores eram os celulares, tênis e bonés. Havia na tarde desta quarta-feira cerca de 10 mil visitantes no parque, a grande maioria formada por estudantes, principalmente de cidades da grande São Paulo. Relatos dos frequentadores do parque diziam que o grupo que praticou os arrastões é da cidade de Campinas.

A Polícia Militar esteve no local e encaminhou à Delegacia de Vinhedo um adolescente de 17 anos que foi reconhecido por algumas das vítimas, no entanto nada foi apreendido.

O Parque Hopi Hari em nota disse que “seu efetivo de segurança é dimensionado de acordo com sua previsão de público. Porém, nesta data, o Parque foi surpreendido por uma situação atípica e pontual, em que um grupo de visitantes veio com o único e exclusivo propósito de causar perturbações aos demais. O Parque informa também que adotou todas as medidas necessárias a partir desta constatação, para garantir a diversão em um ambiente seguro”.
 

Propaganda do Google Artigo Baixo