Um trágico acidente aéreo ocorrido na manhã desta segunda-feira,10, no aeroclube de Bauru, resultou na morte do piloto Igor Reis, de 51 anos. Morador de Valinhos, Reis era integrante de uma esquadrilha e participou do evento Arraiá Aéreo, realizado no último fim de semana, pilotando um biplano vermelho e branco batizado de ‘Barão Vermelho’.
Segundo informações dos serviços de resgate, a aeronave de Reis estava a caminho de Mogi Mirim, cidade natal do piloto, onde residem seus familiares. O avião caiu de bico, resultando na morte imediata do piloto. As causas do acidente estão sob investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Igor Reis era profissional da área de tecnologia da informação e a aviação era seu hobby. Sua performance no evento, que incluiu uma cena recriada do filme “Top Gun”, foi muito aplaudida pelo público presente.
A comunidade de pilotos e amigos de Reis expressou pesar e comoção nas redes sociais. O evento Arraiá Aéreo foi organizado pelo ex-astronauta e senador Marcos Pontes, que também manifestou seu pesar através das redes sociais da Fundação Astronauta Marcos Pontes. “A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport @Igor Reis, que teve um acidente hoje, segunda-feira, 10 de Junho de 2024, no aeroclube de Bauru enquanto retornava para sua sede. Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9º Arraia Aéreo, que aconteceu durante o final de semana (8 e 9 de junho), no mesmo aeroclube. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo”, diz a nota oficial.
A comunidade aeronáutica e os amigos de Igor Reis continuam em choque com a perda inesperada, lembrando de sua paixão pela aviação e seu espírito voluntário e alegre.