A chegada do maior avião do mundo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, na manhã desta segunda-feira, 14, transformou-se em uma grande atração. Nem mesmo o mau tempo atrapalhou os curiosos. O pouso em Campinas ocorreu às 11h05, com pouco mais de meia hora de atraso em relação ao previsto.
Nos bairros e rodovias próximos de Viracopos, centenas de pessoas se aglomeraram para ver a chegada do gigante. No setor reservado exclusivamente a jornalistas e fotógrafos, mais de 200 profissionais de todo o Brasil e até do exterior disputavam espaço para conseguir a melhor imagem, entre eles a equipe do JV. Os ônibus que levariam a imprensa não conseguiram passar por uma estrada de terra e os profissionais percorreram o percurso de quase 2 km a pé.
Assim que o avião com suas seis turbinas imponentes surgiu no horizonte, todos apontaram suas lentes. No grupo estavam também muitos spotters, que são fotógrafos especializados em aviões. Já em solo, enquanto o Antonov An-225 Mriya taxiava, o piloto exibia, da janela, uma bandeira da Ucrânia, país de origem da aeronave.
Estacionados quase ao lado, o avião da banda norte-americana Guns N'Roses e outro cargueiro que retirava equipamentos da Fórmula 1 praticamente passavam despercebidos.
A aeronave veio direto de Houston (EUA). Em Viracopos, ele carregará um equipamento de 30 toneladas que servirá de suporte para um transformador de 155 toneladas que será retirado em Guarulhos. Essa será a segunda carga mais pesada a ser transportada por um avião na história e a maior no Brasil. A decolagem de Campinas para São Paulo está prevista para as 22h30. De lá, o Antonov partirá para o Chile, onde fará a entrega ainda nesta terça-feira, 15.
Confira no link a Galeria de Fotos – https://goo.gl/LyNiN9